Quem somos

QUEM SOMOS:

A Web Rádio Raízes de Umbanda nasceu com o propósito de mostrar, principalmente através da arte musical, as influências diretas e indiretas, que a Umbanda recebe e fornece, seja com relação a outras manifestações religiosas, bem como, com outras culturas, regionais (nacionais) e até mesmo de outros países.

A Umbanda, anunciada em 15/11/1908 através da manifestação do Caboclo das Sete Encruzilhadas através do médium Zélio Fernandino de Morais, é uma religião que tem uma base cristã, com fundamentos e rituais próprios. Porém, pelo seu caráter universalista, sincrético e miscigenado, tal como o povo brasileiro, incorporou em sua forma de trabalhar, características e ritos de outras religiões, especialmente do espiritismo de Kardec, do catolicismo, dos cultos afros e indígenas e dos cultos orientais.

Desta forma, você poderá ouvir em nossa programação: pontos cantados de Umbanda, pontos cantados dos cultos de origem africana, músicas populares de influência religiosa, cânticos de capoeira, músicas regionais e folclóricas, música de orientação kardecista, músicas new age e para meditação, preces diversas, mensagens espirituais e de auto-ajuda.

Além disso, você acha em nossa página: notícias, destaques de eventos, sites parceiros, anúncios de empresas voltadas à nossa comunidade, enquete, espaço do ouvinte, mural de recados, pedido de preces, vídeos e muito mais.

"Umbanda é a manifestação do espírito para a caridade": Caboclo das Sete Encruzilhadas
Agradecemos sua audiência.

Rádio Raízes de Umbanda
Sandro Mattos
Criador / Administrador

Nenhum comentário:

Postar um comentário